Teste dos telões do Maracanã tem imagens de cartões-postais e samba

Os telões do Maracanã passaram por testes na tarde da última sexta-feira com imagens marcantes do Rio de Janeiro. Além do Cristo Redentor, fotos de outros cartões-postais e até de escolas de samba foram usadas pelos responsáveis pela obra.

O palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 terá quatro telões, cada um com 98 metros quadrados. Três já estão prontos e o último será concluído em breve. Em vídeo e imagens exclusivas do GLOBOESPORTE.COM, é possível ver como foram os testes na sexta (veja ao lado).

Segundo os últimos dados divulgados pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o Maracanã está com 95% da obra concluída. O primeiro evento-teste será no dia 27 com uma partida entre amigos dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto (apenas operários e familiares serão convidados).

saiba mais
  • Veja a galeria de fotos exclusivas dos telões e da cobertura do Maracanã

A nova cobertura, que terá 68,4 metros de comprimento e pesará 3,6 mil toneladas, está quase completa. Em alguns setores, operários já começaram a tensionar a lona, tirando assim o espaço entre as membranas.

Obras maracanã telão (Foto: Globoesporte.com)Imagem do Maracanã na sexta-feira: palco da final da Copa está 95% pronto (Foto: Globoesporte.com)

Obras maracanã telão (Foto: Globoesporte.com)Foto de escola de samba é usada em teste de um dos telões do Maracanã (Foto: Globoesporte.com)

Link da notícia original: Teste dos telões do Maracanã tem imagens de cartões-postais e samba

COMENTÁRIOS: